segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mercosul


                     Com o objetivo de facilitar e integrar as relações comerciais entre alguns países da America do sul, Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai criaram o MERCOSUL ( mercado comum do sul) em 1991.
                        O MERCOSUL esta sendo implantado por etapas, apesar de o tratado ter sido assinado em 1991 só em primeiro de janeiro de 1995 ele entrou em vigor . o Chile tornou pais associado em 1996 e a Bolívia em 1997. Em julho de 2006 os países membros fundadores do MERCOSUL assinaram um acordo para a entrada da Venezuela no bloco.
                       O comercio entre países é uma pratica antiga e importante para a sobrevivência das pessoas. Por meio dele, podemos obter mercadorias e serviços dos quais necessitamos vender produtos dos quais outros países necessitam.               
                       Há muito tempo o Brasil mantém relações comerciais com outros países é com isso produtos de outros países chegaram nas nossas vidas . A Venezuela exporta para o Brasil  produtos farmacêuticos,produtos da industria têxtil, combustíveis, plásticos óleos e cerais minerais . Já o Peru exporta para o mercado brasileiro açúcar refinado, produtos alimentícios , perolas, pedras, metais preciosos, chumbo, zinco e cobre.A Argentina , por sua vez , exporta para o Brasil peças de automóveis , cigarros , vinhos, alimentos , produtos da industria têxtil e gás. O mercado brasileiro importa do Uruguai produtos como carnes , laticínios , ovos, mel, peixes , frutos do mar, peles e couro, e da Colômbia importa combustíveis , plásticos e seus derivados , aparelhos elétricos.                                                                             


By : Ana Clara , Gisnara  e Hortência
 





0 comentários:

Postar um comentário