A Pobreza No Mundo
O número de pobres não para de crescer , já são quase 307 milhões de pessoas no mundo. Relatório da Unctad mostra que em 30 anos o número de pessoas que vivem com menos de US$ 1,00 duplicou em países com baixo desenvolvimento.
Um dos dados mais preocupante é a tendência de que esse número aumente até 2015, quando países de baixo desenvolvimentos poderão passar a ter 420 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza.
As profundas desigualdades na distribuição da riqueza no mundo atingiram atualmente proporções chocantes.
A Pobreza Na Africa
Em regiões como a África parte da população já tem um consumo diário de apenas 57 centavos de dólares. Nos anos 70 cerca de 56% da população africana vivia com menos de US$ 1,00, hoje este valor é de 65%.A pobreza está a aumentar, em vez de diminuir.
Devastada por seca , guerras civis e instabilidade politica, todo o continente africano parece ter mergulhado no abismo. Em Etiópia, Eritreia, Somália, Sudão, Quénia, Uganda e Djibuti a fome mata milhões de africanos.
As perspectivas de desenvolvimento para este continente são pouco animadoras. Na África subsaariana, o número de pobres pode aumentar de 315 milhões para 404 milhões em 2015.
A Pobreza No Brasil
Já no brasil uma parcela da população acredita que a condição de miséria de milhares de pessoas espalhadas pelo território é causada pela preguiça, falta de interesse e por pessoas acomodadas que estão à espera de programa sociais oferecidos pelo governo, no entanto, isso não é verdade.
Esse processo de distribuição de renda e desemprego obriga as pessoas a procurar lugares impróprios à ocupação urbana, habitam favelas e áreas de risco desprovidas dos serviços públicos como esgoto, água tratada, saúde e educação que garantem uma melhor qualidade de vida.
A pobreza é decorrente de vários fatores, os principais são os processos de globalização, a modernização dos meios de produção e a desigual distribuição da renda.


Thau pra quem fica!!
by: Aninha , Giih, Hortencia.