segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Tráfico de Drogas Na América Andina.

A Guerra contra o terrorismo merece grande atenção, mais a guerra entre o Tráfico de Drogas também deve ser levada em consideração, pois tem a cada dia levado vítimas, pois mesmo com prevenções, tratamentos, a droga está muito longe de ser exterminada.
O Tráfico De Drogas também pode envolver fatores políticos e terroristas como acontece nas Américas andinas que se localiza na América do Sul: (Colômbia, Peru e Bolívia), conhecidos como uns dos maiores países que tem participação de Tráfico de Drogas no mundo.
A Colômbia é o maior produtor de cocaína do mundo também tem um grande problema, que é a violência, um dos grupos que comandam este grande problema é as FARC “Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia”, que foi formada por pessoas da oposição formando assim guerrilheiros socialistas que provocou e provoca morte de milhares de pessoas hoje em dia.
O grande interesse dos guerrilheiros de entrarem no tráfico de drogas é que com o contrabando eles lucram para a compra de novas armas, financiarem atos terroristas, recrutar novos integrantes.
Também se acredita que a maioria dos recursos financeiros desses países (economia), especialmente a Bolívia e na Colômbia, esteja ligada ao cultivo de coca e da maconha e que eles sejam maiores que o recurso ganhado na mineração, embora ainda isto não se comprove sabemos apenas que a Bolívia é o segundo exportador mundial de cocaína e maconha, perdendo apenas para a Colômbia.

Por fim devemos levar em conta que a população destes países muita das vezes está acostumada com o consumo das plantas que por final vira a droga e muitas das vezes têm de produzir para estes traficantes venderem em forma de droga, porque a população não passa a droga pronta para estes traficantes, mas o produto em sua parte inicial que no fim irá virar a droga como é conhecida hoje e que infelizmente tem causado a morte de muitas pessoas.





 A.C.Guimarães
G.L.M Carvalho
H.M.Bleme

Thal Pra quem Fica
By: Preguicinhas

0 comentários:

Postar um comentário