segunda-feira, 6 de junho de 2011

A prostituição de crianças e adolescentes no Brasil.


A prostituição infantil acontece em varias partes do mundo, normalmente envolvendo o crime organizado que envolve crianças e adolescentes que são submetidas à violência dentro de casa e resolvem fugir. Ao saírem de casa elas não possuem nem um tipo de  forma para se sustentar, nenhum trabalho então elas resolvem iniciar a vida sexual se tornando assim escravas do sexo para ganharem dinheiro para o seu próprio sustento.Muitas dessas crianças entram no mundo das drogas e são aliciadas por cafetinas e cafetões ou encontram um ponto para se prostituir.
Como toda atividade clandestina, a prostituição infantil sempre foi abafada mesmo sendo grave.
Na visão da grande maioria das pessoas a maioria dos clientes que procuram pelos serviços de menores de idade são os turistas estrangeiros, que vem para o país muitas vezes com uma visita destinada a prostituição. No entanto, o trabalho da polícia mostra que os clientes também são brasileiros, muitos de classe media a ricos, são empresários bem sucedidos, aparentemente bem casados, alguns possuem ate filhos.mas não necessariamente são empresários, eles podem ser  caminhoneiros ou pais de família.
Além da degradação moral dessas crianças e adolescentes, a prostituição está contribuindo para criar uma geração precoce de portadores do vírus da AIDS.
“Existem leis que obrigam os motéis e estabelecimentos similares a entrada de menores de 18 anos. No entanto, como todas as leis, esta também não é cumprida. Os casais entram nestes lugares sem o mínimo de intervenção, por esse motivo os homens podem entrar não só com uma menor mas duas ou três, depende de seu gosto e sua disposição.”
G.L.M Carvalho
H.M Bleme
A.C.S Guimaraes
thau pra quem fica
by; Preguicinhas

0 comentários:

Postar um comentário